You are currently viewing Plano Alimentar

Plano Alimentar

É difícil adequar uma dieta na correria do dia a dia, não é mesmo?

Às vezes planejamos as refeições para cada dia da semana, mas no fim faltou tempo e algum alimento acabou estragando na geladeira. Então como vamos fazer para seguir a dieta com todas as nossas tarefas diárias?

Keep calm e anote as dicas super fáceis e bacanas que a nutricionista Luana Zapelini trouxe para a gente!


Como deixar o plano alimentar mais prático?

Dicas de como facilitar a sua vida no dia a dia e conseguir seguir a dieta!

  1. Primeira dica é claro, faça uma lista de compras como tudo que você precisa para seguir a sua dieta!!
  2. Vá as compras!! Procure fazer a “dieta da feira“. Compre mais COMIDA DE VERDADE na feira e na loja de produtos naturais, além de economizar, você vai encontrar tudo que muitas vezes não tem no supermercado!
  3. Higienize todas as saladas (alface, rúcula, agrião, etc.), seque bem e deixe guardado em potinhos de vidro, assim você terá salada sempre pronta para o consumo!
  4. Faça polpas de suco verde para evitar que estrague e para ter cubinhos de couve sempre a mão para o suco verde!
  5. Aprenda receitas saudáveis e práticas para facilitar a adesão a dieta.
  6. Desfie o peito de frango e deixe em um pote de vidro na geladeira e tenha sempre na dispensa atum e sardinha enlatada, assim você sempre terá uma proteína magra pronta para consumir com o que você quiser!
  7. Cozinhe ovos e deixe dentro da casca em um pote na geladeira! Assim o ovo dura em torno de 2 dias e quando bater aquela fome e não tiver tempo de preparar algo, você já terá seu ovinho pronto!
  8. Faça um bolinho saudável, funcional (sem glúten, lácteos, açúcar refinado) e coloque em forminhas de cup cake! Leve 1 unidade de lanche para o trabalho durante a semana e o que sobrar congele. Assim quando tiver vontade de um bolinho é só colocar no forno por 10 minutos ou no micro por 2 minutos e estará pronto.
  9. Deixe sementes de abóbora, chia, farinha de linhaça, quinoa, castanhas separados em potes diferentes e a mostra na cozinha, assim você vai sempre lembrar de acrescentar essas fibras em lanchinhos e receitas.
  10. Faça uma hortinha ou plante em vasinhos os temperos que você mais utiliza para cozinhar, alem de ter sempre a mão, vai consumir ervas frescas e orgânicas, reduzir os temperos industrializados e agregar mais compostos bioativos na sua refeição.
  11. Deixe legumes picados e congele em potinhos, assim, quando você chegar em casa cansada é só refogar e estará pronto.
  12. Tenha sempre na bolsa: sementes, frutas secas e barras de frutas saudáveis, pois quando não tiver tempo, terá algo saudável para comer.

Agora sim ficou mais fácil seguir seu plano alimentar não é mesmo?

Beijos e boa sorte no seu novo estilo de vida!!


Luana Zapelini

Nutricionista Funcional CRN10 4251

Especialista em Fitoterapia

Especialista em Ciências Mentais

Cursos de Culinária Funcional

Consultoria de Nutrição

Personal Nutri Cook

Naturóloga

Insta: @nutriluanazapelini 

Canal no YouTube: Nutri Luana Zapelini

Site: www.luanazapelini.com.br

 

Deixe uma resposta